Análise dos 23 convocados – os Meias.

Hoje analiso os Meias convocados por Dunga.

Elano: Sabe aquele jogador que no clube, ora joga bem ora não aparece em campo, mas que na Seleção sempre aparece bem nas horas importantes? Jogador de Seleção, essa é a definição para Elano. Veloz, chuta e cruza bem, ajuda na marcação se for o caso. Jogador moderno, não é fixo em nenhum setor do campo, se desloca para receber livre nas pontas, sabe tabelar, Elano é um jogador que eu gosto.

Minhas previsões para Elano nessa Copa
: Vai dar muitas assistências para os colegas de ataque, e marcar gols. Vai jogar todos os jogos, só saindo de cansaço em jogos complicados, dando lugar para Kleberson ou Daniel Alves, dependendo da necessidade de
Dunga no jogo. Será bem avaliado pela imprensa internacional.

Kaká
: Não preciso falar muito. Joga muito, é craque e importantíssimo para o time. Se estiver bem fisicamente (uma vez que ainda
existem dúvidas a respeito da sua total recuperação das contusões que sofreu jogando pelo Real Madrid), será o principal destaque ofensivo do Brasil, junto com Luis Fabiano e Robinho.

Minhas previsões para Kaká nessa Copa
: Vai ser muito marcado e, com sua inteligência e jogo de equipe, abrirá espaço para os colegas. Vai marcar gols de fora da área e dar assistências para gols também. Será considerado destaque da Copa. Vai sair alguns jogos para dar lugar para Júlio Batista.

Júlio Batista
: Talvez seja o jogador mais injustiçado pela imprensa e, principalmente, pelo povo que não entende de futebol. É um ótimo jogador, sempre que entrou na Seleção, resolveu, é jogador de grupo e sabe jogar. Joga na Roma e quase não atuou pois o técnico da Roma não gosta de brasileiros. Um injustiçado no clube também. Mas pode acreditar que é bom jogador. À conferir durante a Copa.

Minhas previsões para Júlio Batista nessa Copa
: Vai entrar em muitos jogos no lugar de Kaká e dará conta do recado.

Kleberson
: Joga no Flamengo e eu, mesmo sendo Flamenguista, digo que não o convocaria pelo o que jogou no clube nesse último ano e meio. Acontece que Dunga tem suas razões para tê-lo no grupo. É jogador experimentado, foi campeão do mundo em 2002 jogando de lateral, joga em diversas posições, e é muito disciplinado.

Minhas previsões para Kleberson nessa Copa
: Deve entrar em um jogo ou outro lá pelos 30 do segundo tempo para compor o meio. E só. Não deve comprometer quando entrar.

No último texto sobre os convocados de Dunga, eu falo sobre os Atacantes.

Faltam 6 dias para a Copa do Mundo!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: