Cheguei em Durban…

Aeroporto de Durban...

Vista do Quarto...

O hotel...

Enfim o mar...

Café da manhã...

Caminho para o mar...

Praia deserta...

Areia preta...

Me antecipei e vim logo para Durban. Assim conheço a cidade de verdade. Esse negócio de voar para ver o jogo e voltar no dia seguinte é pra quem está trabalhando.

Durban me recebeu muito bem. Estou afastado alguns quilômetros da cidade, num hotel bem legal. Ele é separado da praia por uma vegetação típica daqui e para chegar até a praia tem caminho bem legal, uma longa ponte construída em madeira, veja as fotos.

Para chegar aqui, aluguei um carro. Assim como fiz em Johannesburg, preferi dirigir do que ficar dependendo de motoristas e tal. Sou independente demais, tenho pavor só de imaginar que na hora que quiser ir à algum lugar, ou sair de algum lugar, vou ter que chamar alguém e ainda aguentar calado se for um “mala” ao volante. Quem anda comigo já sabe do que estou falando.

Estrada invertida...

Tem uma foto aí, da estrada “ao contrário”, coisa de inglês.

Mas aconteceu algo inesperado. Estou dirigindo desde que cheguei aqui na África do Sul, dia 08. Em Johannesburg peguei um Dayatsu. Volante no lado direito do carro, marchas no lado esquerdo e, o pior, setas do lado direito do volante.

Não tive o menor problema com o lado “contrário” das ruas, me saí bem nos cruzamentos, curvas para a esquerda e para a direita, mandei bem em quase tudo. Mas confesso que o mais difícil mesmo foi acostumar com a seta ao lado direito do volante. Resultado? Insistia em ligar o limpador de parabrisas… mas, como tudo na vida, acabei acostumando e agora já não errava mais.

Não errava mais e já estava me achando “o cara”, até o momento que decidi vir para Durban de avião (originalmente tinha planejado dirigir até aqui). Então fui para o aeroporto de Johannesburg, entreguei o Dayatsu e voei para Durban. Aqui chegando peguei um Polo. Entrei todo serelepe no carro, liguei o bicho e saí. Na primeira curva o que fiz? Liguei o limpador de parabrisas… brincadeira, no Polo a seta é na esquerda! Onde já se viu isso? Não existe padrão aqui na África do Sul? Que loucura!

Para minha sorte era só isso e, após algumas curvas eu já tinha me acostumado. Mas que desagradável essas “pegadinhas” africanas…

E o pior é que domingo eu volto para Johannesburg, e vai começar tudo de novo, benza Deus!

Fabiano, escreva 100 vezes: “A seta no Polo é do lado ESQUERDO e no Dayatsu é do lado DIREITO!”, “A seta no Polo é do lado ESQUERDO e no Dayatsu é do lado DIREITO!”, “A seta no Polo é do lado ESQUERDO e no Dayatsu é do lado DIREITO!”, “A seta no Polo é do lado ESQUERDO e no Dayatsu é do lado DIREITO!”, “A seta no Polo é do lado ESQUERDO e no Dayatsu é do lado DIREITO!”, “A seta no Polo é do lado ESQUERDO e no Dayatsu é do lado DIREITO!”….

Amanhã vou dar um pulo no estádio de Durban para aprender o caminho e tirar umas fotos. Isso depois de uma praia, por que ninguém é de ferro!!

Anúncios

10 Responses to Cheguei em Durban…

  1. Dominique Marinho disse:

    Fabi gostei muito das fotos do hotel, ainda bem que ai esta um pouco mais quente.
    Beijos, aproveite bem esse lugar lindo.Domi.

  2. Alexandre Fontenelle disse:

    Compadre reconheci seu pé!!

  3. Ju disse:

    Que dia lindo que está aí, hein? Bonito o local.
    Quanto ao carro, cuidado pra não se acostumar muito pra quando vc voltar…rsrsrs.
    bjoss tio

  4. Yuri Fortuny disse:

    Boa Fabi! Muito legal o blog. Divirta-se!

  5. Raul Portugal disse:

    Aluga um pranchão e vai surfar….hehehehehh!!!
    A praia é maneira, mas tá muito longe de Itaquá…

  6. Candice disse:

    Fabiano, sua cobertura da Copa está ótima! Parece que estamos aí junto com você! Keep up the good work, hahahaha… Bjs. Candice.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: