Dunga x Quem?

Posição exata de onde escrevi esse texto...

Prezados, taí um assunto que eu não gosto de entrar. Até por que um monte de gente inteligente já falou à respeito e um monte de gente burra também, claro. Talvez eu não precisasse dar a minha opinião, muita gente já falou.

Mas o dedo coçou, principalmente depois de ver que muita gente perdeu o raciocínio com essa história entre o Dunga e o Alex Escobar na coletiva de imprensa.

Mesmo que tivesse toda a razão do mundo, Dunga, como “supremo chefe da nação” (em Copa do Mundo, o comandante da Seleção Brasileira é o próprio), JAMAIS poderia se comportar daquele jeito. Não há justificativa, não tem conversa.

Um profissional com a responsabilidade que ele tem nas mãos, hoje, precisa ter em mente sempre que todos os holofotes do mundo, não só os do Brasil, estão voltados para ele 24hs por dia, 7 dias na semana. E Dunga já não é nenhuma criança e sabe muito bem disso. Foi deplorável a sua atitude. A figura viva do anti-profissionalismo.

Dunga montou uma seleção vencedora. Seu projeto à frente da Seleção Brasileira é vitorioso e competente, tão vitorioso que é incompreensível o seu comportamento. Com a moral das vitórias tinha que aproveitar para acalmar o ambiente e conversar com a imprensa com calma, não o contrário.

Agora, daí a dizer que existe uma guerra entre Dunga e a Globo, é outra viagem na maionese. Se Escobar é um jornalista, a guerra é entre Dunga e TODOS os jornalistas. Não é por que o Escobar é da Globo que os demais não devam se sentir atingidos.

Mas é aí que vem o que me incomoda mais. Pessoas se aproveitam desse momento para inventar versões e mais versões sobre uma suposta guerra entre Dunga x Globo.

E, de uma hora para outra, Dunga passa de vilão, que destrata um jornalista, à herói dos que combatem à Vênus Platinada.

Agora, cá entre nós, o controle remoto existe há mais de 30 anos e ainda tem gente que não entendeu que com um simples toque troca-se de canal e se livra seja lá de quem for! E o pior é que a desculpa de que a Copa só passa na Globo é falsa, por que também passa na Band.

Não seria melhor, então, simplesmente trocar de canal? Que sentido faz passar a vida falando mal de BBB, Novelas, Faustão, Galvão (e agora o pobre do Escobar) e continuar assistindo a Globo?

Outro dia perguntei a um cara que detonava o Galvão Bueno no Twitter por que ele simplesmente não trocava de canal e parava com aquele discurso de Cala a boca Galvão e ele me respondeu: – eu? mudar de canal? e perder as pérolas dele? Nunca!

É o fim do mundo. Psicólogos têm emprego garantido por muitos e muitos anos.

Então decida-se: se não gosta da Globo, mude de canal! Tem Band, SBT, Record, RedeTV!, e uma infinidade de canais à cabo.

Termino fazendo uma pergunta: se você comprasse a Globo, demitiria o Galvão Bueno? Caso a resposta seja positiva, quem você colocaria no lugar dele?

O questionamento que faço acima é na verdade uma reflexão.

E essa briga do Dunga, afinal, é mesmo contra a Globo? Na minha opinião é contra o mundo, ele não está bem psicologicamente, precisa se tratar. Só espero que esse desequilíbrio não influencie o grupo.

Anúncios

15 Responses to Dunga x Quem?

  1. Você falou soubre anti-profissionalismo. Acredito que a revolta do Dunga no momento foi devido ao gesto do Escobar, eterno candidato a Tadeu Schmidt. Não justifica, mas não crucifico Dunga pela atitude. Escobar é só um jornalista, está longe de ser um bom jornalista. Grande abraço.

  2. Tatiana Da Luz disse:

    Tá dito!
    Dunga poderia ter nos poupado deste micaço, esquece ele que o cargo ao qual lhe foi designado pede no mínimo,boas maneiras. Não precisa ser almofadinha não, bastaria ter um mínimo de educação,simples.

    Sobre este dircurso trelêlé de proletariado contra a Globo,recomendo este artigo http://www.alemdeeconomia.com.br/blog/ , qdo tiveres um tempo, vale a leitura. Vai de encontro ao que vc escreveu no post tbém.

    Tua descrição detalhada desta viagem está muito bacana,não bastam as quimeras de uma Copa do Mundo muito bem detalhadas por vc, ainda podemos viajar nestas belas imagens da AFS.
    Nice trip!
    :))

    Tatiana
    ctba -pr

    • LFmarinho disse:

      Obrigado! Hoje o Dunga pediu desculpas. Para o público e não para o Escobar. Tudo bem, é um início. Logo mais publico mais imagens daqui de Durban. Abraço!

  3. Yuri disse:

    A culpa é da mídia, sempre. Impressionante. Tem uma galera que adora uma censura. É o Brasil caminhando pra trás. Abraço, Fabiano

  4. A briga do Dunga com a imprensa pra mim é injustificável. Se considerarmos que a imprensa só passou a elogia-lo de 1994 em diante(o que não é verdade pois nas eliminatórias de 93 ele já era bem falado) temos aí 16 anos de imprensa exaltando o capitão.
    Por que ele é tão rancoroso assim?
    Ele tem que saber tratar bem a imprensa, que apenas faz o papel dela.
    Também concordo com a opinião que o controle remoto tai pra mudar de canal, só que a Globo é a melhor emissora de canal aberto atualmente e não há como discutir.

  5. Dominique Marinho disse:

    Muito bom!!!!!!!!!
    Te amo beijos,Domi.

  6. Alex Mendes disse:

    Cara, você é um gênio. Sou seu fã!!!

  7. BRIAN disse:

    Fabiano, fatos: A Globo tentou através do RICARDO TEIXEIRA comprar uma exclusiva para sair no FANTÁSTICO com a repórter FÁTIMA BERNARDES e quando chegaria para a entrevista com DUNGA e mais alguns jogadores o DUNGA disse não a exclusividade da GLOBO, que ele falaria à todas emissoras e responsáveis da GLOBO tentaram convencer DUNGA que haviam acertado tudo com o Teixeirão, mas DUNGA disse não e que se obrigassem ele naquele momento a falar com exclusividade, ele colocaria o cargo à disposição…Fátima Bernardes se mandou depois dessa…eu diria que ele teve peito de fazer isso, mas não justifica em público tal atitude. Mas tiro o chapéu para ele…vcs sabiam dessa ? Isso não é publicado né ! Abraços.

    • LFmarinho disse:

      Brian, muito tem se falado sobre o assunto e, você sabe, a internet ajuda mas às vezes atrapalha. Não sei em qual fonte você bebeu todas essas informações que escreveu acima e chama de “fato”, em todo caso te envio um link para o Blog do Gustavo Poli, meu amigo e editor-chefe do Globoesporte.com. O texto é longo mas é genial e pode ajudar a esclarecer muita coisa sobre o que você falou. Vale muito a pena ler: http://globoesporte.globo.com/platb/gustavopoli
      Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: