Um jogo para esquecer…

O Estádio é lindo demais...

Sou um otimista. Gostei do Lúcio, do Juan e do Nilmar. Consegui encontrar virtude em tanta chatice.

Foi um jogo para esquecer. Adoro futebol, e entendo um time se posicionar no contra-ataque e tal, mas não considero a retranca absurda de Portugal no primeiro tempo, futebol. Foi covardia mesmo. Todos na defesa, até Cristiano Ronaldo, os onze no seu próprio campo quase o primeiro tempo inteiro foi dose.

Portugal com 11 no próprio campo...

Quem vê pela televisão não percebe, vi no estádio e estou fazendo questão de rever o jogo na televisão.

Robinho, Kaká e Elano fizeram muita falta. Até por que Júlio Batista foi mal, coitado, e Daniel Alves não esteve nos seus melhores dias. Josué é dose pra javali e Michel Bastos é uma nulidade total. Talvez a maior nulidade da Seleção, o jogador que não entrou em campo. Um ala não pode ser um burocrata, muito pelo contrário, tem que ser o motor ofensivo do time, mas ele é um carimbador de bolas, um burocrata. Pra piorar, não marca ninguém.

Dunga devia tirar ele do time logo e experimentar o Gilberto ou até mesmo o Daniel Alves ali, mas o Dunga é um cara avesso a mudanças, não deve acontecer nada. Com Michel Bastos, o time perde muito pois não pode contar com ele ofensivamente, muito menos defensivamente. Enfim, com ele o Brasil joga com menos um.

No primeiro tempo tivemos chances claras de gol. A bola que Nilmar chegou “no segundo pau” num cruzamento de Luis Fabiano (o goleiro de Portugal fez ótima defesa), a cabeçada do Luis Fabiano tirando casquinha da trave e outra que o Nilmar deu um balão no português mas chutou muito alto. Se uma dessas entra, o papo era outro. Aquela retranca lusitana ia abrir, ah se ia!

O gol não saiu, a partida foi ficando chata, enfim, vamos esquecer né?

O melhor foi a festa no lindo estádio de Durban, o Moses Mabhida Stadium. O mais lindo é que de longe se vê as arquibancadas e cadeiras, olha que legal essas fotos.

Estádio exuberante...

Olhando pra cima...

Hoje tinha um monte de gente engraçada lá, mas eu fiz uma coletânea de fotos dos torcedores que levam as cores dos seus clubes no Brasil.

Cruzeiro e Corinthians

Galo...

Goiás...

Grêmio...

São Paulo...

Vasco...

Lá estava, também, o maluco do Vesgo do Pânico… coitadinha da torcedora de Portugal!

Vesgo do Pânico...

Anúncios

8 Responses to Um jogo para esquecer…

  1. Perfeita análise, somente um adendo: Acredito que o Ramires poderia ter chance de titular como segundo volante no lugar do estabanado Felipe Melo, que começou bem a Copa, porém hoje extravasou e perdeu o controle emocional. Montaria o time com: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan (que hoje deveria ter sido expulso) e Gilberto; Elano, Ramires, Gilberto Silva e Kaká; Robinho e Luis Fabiano – com Nilmar infernizando no segundo tempo. Essa, acredito ser, a seleção ideal. Abraço

  2. Marcus Boeira disse:

    Pô Fabi lendo teus textos da uma vontade danada de partir pra Africa…parabéns…agora, Luiz Fabiano é outro que deveria pendurar as chuteiras…parece um João Bobo não fica em pé nas divididas (não sabe controlar a bola) a não ser quando faz faltas…pode até jogar bem la no Sevilha (or wherever the F.. he’s playing) mas pra mim é um grande atraso nesse ataque. Segunda tem mais…dois dias pra repousar o fígado. Bração…MB

  3. Rodrigo Taves disse:

    Fala Luiz, tá bem legal o seu blog. parabéns pelas fotos! só estou sentindo falta de um post para vc explicar como tem feito para conseguir tantos ingressos sem ter chegado aí com nenhum

    abs
    Rodrigo

    • LFmarinho disse:

      Fala Rodrigo! Vindo de um jornalista brilhante como você, eu poderia me iludir e até achar que é verdade, mas me lembrei a tempo que somos parentes … hehehe … vou fazer um post sobre os ingressos. Boa idéia. Abração, beijo grande em toda a família!

  4. O que não entendí foi porque Portugal se recusou a se lançar pra frente?? Podia perder de 5 a 0 ou empatar que ia continuar em segundo, por que não se arriscar mais, afinal não tinha nada a perder.
    Na minha opinião a final da Copa vai ser Holanda x (Argentina ou Alemanha).

    Brasil fica nas quartas.

  5. Raul Portugal disse:

    eram o vesto e o alfinete, ontem passei pelo pânico e vi justamente quando elss estavam zuando todos que por ali passavam, não sei como não ganham umas porradas??? voce deveria ter dado um sacaneada neles, ainda que eles não fossem colocar no ar… aliás, também esculhabaram o Alex Escobar, Datena e o Wiilan Wack…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: