Final Furiosa…

A Fúria em campo...

E não é que a grande e poderosa Alemanha caiu diante da Fúria?

Fora o mestre Lédio Carmona, que vê tão bem os jogos que acaba antevendo-os , ninguém pode dizer que esperava uma vitória tranqüila da Espanha. Se não me engano, o Lédio chutou 2 x 0, que por sinal teria sido o placar correto se o jovem Pedro não tivesse sido “fominha” naquele contra-ataque.

Eu, dentro da minha ignorância futebolística, principalmente quando se trata de futebol europeu, e baseado no que havia visto até aqui na Copa, achava que de um modo ou de outro a Alemanha ia acabar se impondo no jogo. O futebol forte, veloz e ofensivo dos alemães nos demais jogos da Copa acabaram produzindo uma certa névoa nas minhas observações e me iludiu.

Ledo engano, a Espanha simplesmente não deixou a Alemanha jogar. O curioso é que o mesmo aconteceu no jogo Alemanha 4 x 1 Inglaterra onde foi a vez do time germânico não deixar o time inglês impor seu jogo. E não foi a Inglaterra que jogou mal, mas a Alemanha que jogou muito bem. Hoje foi igual, a Alemanha bem que tentou mas a Espanha não deixou aquele futebol forte, veloz e ofensivo entrar em campo.

E assim é o futebol. Não se analisa um time sozinho. Analisa-se um time em função de um adversário. Sendo essa a perspectiva correta de uma análise de um jogo de futebol, haja competência para acertar um prognóstico, ainda mais quando analisamos dois times muito fortes.

E é por isso que eu admiro tanto o meu amigo Lédio Carmona, um estudioso do futebol. Ele não só estuda o jogo antes dele acontecer, como explica tudo de forma muito clara ao longo do jogo. Admiro ainda mais por que ele não se acha o que definitivamente é hoje no cenário do futebol brasileiro: o melhor comentarista!

Juro que somente agora, após escrever esse texto, li o texto do Lédio sobre o jogo.

Para os que acreditam, leiam, é genial. http://bit.ly/9q7H51

E vamos para a grande final!

Anúncios

2 Responses to Final Furiosa…

  1. Erica Ferro disse:

    Sabe, acho que hoje a Alemanha ficou muito na defensiva [contrariando o estilo de jogo que vinha fazendo, aquele que estava encantando toda a copa, dando realmente certo e fazendo a Alemanha brilhar e escrever uma bela história nessa copa de 2010], enquanto a Espanha atacou com força total, com fúria. Mas entendo, realmente entendo que são duas seleções sensacionais, com qualidades e encantos, dignas de admiração e respeito de todos nós. Espanha “dominou” o jogo de hoje e se garantiu na final. E provavelmente ganhará seu primeiro título mundial (bastante merecido).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: