Até 2014 no Brasil…

Pisando no gramado da grande final - Holanda x Espanha...

Espanha e Holanda fazem daqui a pouco a grande final da Copa do Mundo da África do Sul.

Não tenho preferência, seja lá quem for o vencedor, vou ficar feliz. Fui a uma Copa inovadora, com um vencedor inédito. E vi ambas, Espanha e Holanda de perto, no estádio. A Holanda vi contra a Dinamarca, ainda na primeira fase, e a Espanha vi contra Portugal pelas oitavas-de-final.

Fui para a África do Sul com muitas dúvidas sobre a capacidade deles em realizar uma Copa do Mundo e saí surpreendido com o sucesso do trabalho dos africanos. Vi trabalho. Isso, trabalho, a palavra chave do sucesso de qualquer empreitada. Com virtudes e defeitos, vi trabalho.

Que os brasileiros envolvidos no projeto para a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014, tenham sempre em mente que muita há a ser feito. E mesmo se tudo correr bem até a abertura, que não se esqueçam de continuar trabalhando duro até o fim da competição. Esse jogo só vai terminar quando acabar a festa de encerramento no Maracanã.

Estava no banco mas Dunga ignorou meu futebol...

Não tem milagre, o brasileiro tem capacidade técnica para realizar tudo o que está nos manuais da FIFA, mas precisa TRABALHAR! E muito.

E a população precisa se conscientizar que ela tem que participar também, recebendo os turistas do mundo inteiro com carinho e atenção, como se recebe amigos em sua casa. E denunciando as coisas erradas, também, a participação da população pode ser um diferencial.

Espero que todos os envolvidos na organização de 2014 tenham noção do tamanho da responsabilidade que está no seu colo. Dos políticos eu não espero nada, a não ser demagogia e tentativa de obter privilégios. Mas dos técnicos eu espero muito mas tem que trabalhar e trabalhar e trabalhar…

Meu blog vai continuar nesse mesmo espaço. Terá uma roupagem nova mas vai continuar. O campeonato brasileiro reinicia na quarta-feira e eu vou acompanhar de perto o Flamengo, comentando os jogos e se possível comparecendo aos jogos, tirando fotos, etc.

Espero a sua companhia nessa empreitada. Abraço!

Anúncios

One Response to Até 2014 no Brasil…

  1. Alex Mendes disse:

    Isso mesmo, vamos mostrar ao mundo que o Brasil tem muito mais do que “samba e mulheres nuas”, o povo brasileiro é hospitaleiro e recebe muito bem os visitantes, que venha 2014!
    Com relação ao Campeonato Brasileiro, continuaremos aqui visitando seu Blog e interagindo.
    Parabéns pelos Post’s!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: