Flamengo 1 x 0 Botafogo, Afinal Uma Boa Notícia…

Paulo sérgio entrou no segundo tempo e marcou... (Ag O Globo - Globoesporte.com)

Bem ao seu estilo, contra todos os indicadores, o Flamengo venceu o favorito Botafogo por 1 x 0, gol de Paulo Sérgio, aos 24 minutos do segundo tempo.

Após perder Adriano para a Roma, Vágner Love para o CSKA e Bruno para o crime de forma trágica. E depois de não conseguir reforçar o time à altura, restava ao Flamengo apelar para a base do time campeão brasileiro de 2009 e substituir as estrelas por jovens formados no clube.

Saíram 3 grandes jogadores, é verdade, mas a base do time que sobrou não deixa de ser a base do time campeão brasileiro, olha só: Leonardo Moura, Ronaldo Angelin, Juan, Williams, Kleberson, Pet. Bem ou mal, é uma base de respeito.

Aliado à isso, a seriedade entrou em campo na Gávea através do trabalho de Zico, ídolo maior do clube, agora Diretor Executivo de Futebol. Com o discurso de quem não vai admitir posturas inadequadas no clube e lembrando que o Flamengo é maior e mais importante que tudo e todos, acabou influenciando o time, que entrou com uma raça que não víamos desde a conquista do Hexacampeonato.

No primeiro tempo o Flamengo mandou no jogo com um volume maior de posse de bola e criando algumas oportunidades de gol mas o Botafogo também criou boas oportunidades, principalmente com Herrera.

No segundo tempo, o Botafogo começou em alta velocidade nos primeiros 10 minutos criando chances perigosas mas o Flamengo soube segurar esse início forte do Botafogo e aos poucos reverteu o quadro, passando a criar boas jogadas, quase sempre iniciadas com Pet.

Diego Maurício que havia feito um primeiro tempo razoável, segurando a zaga com o corpo para Vinícius Pacheco penetrar, caiu muito no segundo tempo e Rogério Lourenço, ao observar isso providenciou a substituição, colocando Paulo Sérgio em seu lugar.

Aos 24 minutos, Pet deu um passe magistral para Vinícius Pacheco penetrar pela esquerda da defesa do Botafogo e passar para Paulo Sérgio fazer o gol. Dedo do técnico? Eu acredito em dedo do técnico, ele mexeu bem, quem entrou marcou e deu mais movimentação ao time, então foi o dedo do técnico, sim. Mas o passe do Pet, não está nesse planeta, coisa de craque.

O Botafogo se apavorou, uma vez que entrou favoritíssimo no jogo, e começou a alçar bolas altas na área do Flamengo.

Só que hoje a zaga estava num bom dia, com Wellington, mais um jovem da base do clube, jogando muito e tirando muitas bolas de cabeça.

Já são 10 anos sem vitória do Botafogo sobre o Flamengo em campeonatos brasileiros. Hoje talvez fosse o dia mais fácil para quebrar esse tabu, com o Flamengo vindo de um momento tumultuado com notícias ruins de todo lado.

Ainda não foi dessa vez. Pelo contrário, o Botafogo acabou ajudando o Flamengo a retomar a confiança e seguir em frente com o projeto vencedor de Zico. Dá-lhe Galo!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: