Zico e Flamengo, tudo a ver…

A histórica volta de Zico ao Flamengo...

Desde que assumiu o cargo de Diretor Executivo de Futebol do Flamengo, Zico, maior ídolo de todos os tempos do Flamengo, têm sido tratado com uma certa desconfiança por muita gente.

Alguns usam um argumento razoável: Zico “jogador” é uma coisa e “dirigente” é outra. O interessante é que o próprio Zico, com a humildade que lhe é peculiar, afirmou exatamente isso quando assumiu o cargo. Disse que queria ser julgado como dirigente, e não como ídolo.

Aos que se preocupam com a sua capacidade como dirigente, sempre pergunto se conhecem a história de Zico fora de campo. Zico é do ramo. Quando parou de jogar futebol, no Japão, virou dirigente. O futebol do Japão simplesmente não existia. Zico implantou o futebol no Japão, esse mesmo futebol que se classifica ano após ano para a Copa do Mundo. Zico é herói no Japão, tem estátua e mal consegue andar sozinho pelas ruas de Tóquio. Povo bom, esse, que sabe reconhecer o valor de quem faz um bom trabalho.

Mas, mesmo que fosse verdade que ele não tem experiência do lado de fora do campo, tem um fator importante: hoje, Zico é a melhor pessoa para reverter o grave quadro em que se encontra o futebol do Flamengo, da base até os profissionais. É a única pessoa que consegue unir em torno dele as diversas facções políticas do clube. E tem muita moral e coragem para fazer as duras mudanças necessárias para colocar o clube no caminho da organização e do desenvolvimento.

Agora, duro mesmo é ficar lendo e ouvindo por aí, gente dizer que ele não fez nada até agora, que ele não sabe contratar, etc. Ignorantes que não conhecem a realidade do clube, não conhecem absolutamente nada de gestão, idiotas impregnados pelo imediatismo onde a paciência é do tamanho do cérebro de um canário.

Da torcida arco-íris (nome dado a todos que torcem contra o Flamengo) não espero outro comportamento. A inveja de quem não tem um ídolo do mesmo porte para lhes tirar do buraco é perfeitamente compreensível. Agora, de torcedor de verdade do Flamengo, eu só espero o apoio irrestrito a esse cara que ganhou tudo o que disputou quando passou por lá como jogador, e que agora nos dá a chance de ter de volta os resultados da combinação perfeita que sempre foi Zico-e-Flamengo.

Zico precisa da nossa paciência e apoio. Ele é Flamenguista, é um cara correto, de vida limpa, e é do ramo. Conhece futebol, dentro e fora do campo.

Vamos aproveitar esse momento!

Anúncios

2 Responses to Zico e Flamengo, tudo a ver…

  1. Marven disse:

    Não sou expert em futebol, assim como não em um monte de coisas pras quais nem haverá tempo, mas entendo que gostar é mais importante. O Zico leva vantagem de todas as formas – ele ama o Flamengo e entende do que precisa ser feito. Eu acredito nele!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: