Flamengo 1 x 0 Atlético-GO, vamos com calma…

Petkovic comemora o gol de pênalti contra o Atlético-GO (Foto: Ueslei Marcelino / Agência Estado

O Flamengo hoje obteve um resultado fantástico, ao vencer o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

Além dos 3 pontos fora de casa, crucial para um bom desempenho em um campeonato por pontos corridos, o Flamengo contou com a ajuda do Fluminense, que derrotou o Santos em plena Vila Belmiro, e foi parar no G4.

Sorte? Sinceramente não acho, foram resultados normais. O Fluminense está muito bem no Brasileirão, já estava inclusive na frente do Santos na tabela. E mesmo que o Santos tivesse empatado com o Flu, resultado mais normal ainda, o Flamengo assumiria esse posto no G4.

Depois de meses de sofrimento na Gávea, com uma sequência de péssimas notícias, uma atrás da outra, enfim o Flamengo teve uma semana com boas notícias: duas vitórias em dois jogos, as boas atuações de Marcelo Lomba, a estréia promissora de Correa, a volta do Pet jogando bem, a confirmação de que a base do time campeão brasileiro (Léo Moura, Angelim, Juan, Williams, Kleberson e Pet) ainda funciona razoavelmente, e o mais importante – a postura do time, que supera as deficiências técnicas com muita raça, uma característica histórica do Flamengo.

Tudo isso em uma semana pode, no entanto, iludir o torcedor incauto. Ainda há muito por fazer, e não precisa ser um gênio para entender isso. Precisamos, sim, de reforços, principalmente para o ataque e para meio-campo.

Como Zico chegou para fazer um trabalho de base no clube, a pressa certamente não é parte da sua estratégia. Pelo contrário, a paciência será a sua maior aliada. Zico está trabalhando forte para reforçar o time mas o fato é que qualquer nome especulado pela imprensa praticamente inviabiliza a contratação pois, quando se trata de Flamengo, o valor da transação sobe exponencialmente (Na conversa que tive com Zico em Johannesburg, ele comentou isso).

Vamos com calma pessoal, o time têm mostrado virtudes, mas com esse elenco não dá para pensar em campeonato e Libertadores é sonho. Mas o normal mesmo é ganhar uma vaga na Sul-americana.

Então não custa nada avisar: vamos com calma pessoal, vamos com muita calma!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: