O Maior Frango da Vida…

Bruno, um ótimo goleiro, joga a carreira no lixo...

Resisti bravamente alguns dias, mas capitulei.

O tema é bom demais para eu deixar passar. As carreiras jogadas no lixo (caso de Bruno), ou muito mal conduzidas (caso de Felipe, goleiro do Corinthians) são prato cheio para qualquer um que gosta de dar “pitacos”.

Não são casos isolados, eu sei, mas ainda me impressiona ver gente que, perto do auge da carreira, joga tudo fora. E pior, não pela qualidade do futebol, mas por fatores extra-campo.

O caso de Bruno, ao mesmo tempo que me intriga, só comprova o que defendo nas conversas sobre gestão. Todo profissional que tenha exposição pública deveria ter um assessoramento profissional. Bruno, ao contrário, tem um “dessassessor”, o Macarrão”…

Mesmo que seja declarado inocente, Bruno não chegará mais a Seleção Brasileira. E olha que ele tinha todas as chances de chegar lá. Na verdade, ele só não estava na Copa da África por ter se envolvido em tantos casos extra-campo ao longo de sua carreira, pois qualidades como goleiro ele tem de sobra. Se Bruno tivesse a cabeça no lugar certamente seria, pelo menos, o terceiro goleiro da Seleção.

E se tivesse um assessor de bom nível, mesmo sendo a pessoa complicada de cabeça que é, Bruno jamais estaria envolvido nesse episódio macabro, pois certamente teria um acompanhamento de perto desse profissional. Na primeira que ele aprontasse seria advertido e acordaria para a realidade.

Felipe, criando casos ...

O caso de Felipe não é igual, claro que não!

Felipe não é acusado de matar ninguém, portanto, não estou aqui comparando os casos.

No entanto, a forma como Felipe pensa a carreira dele (ou não pensa, sei lá)  é que se parece com o caso de Bruno.

Sei que hoje quase ninguém concordaria se eu dissesse que Felipe é jogador de Seleção. Mas o fato é que ele é um grande goleiro! E é jovem, não tenho nenhuma dúvida que se tivesse orientação, com o talento que tem, teria chance de chegar lá com trabalho e dedicação.

Mas Felipe preferiu o caminho contrário. Arrumou uma briga logo contra quem? Contra o seu atual clube, o Corinthians! Mas que falta de habilidade, meu Deus!!! Arrumar briga contra um clube do tamanho do Brasil, com uma torcida que leva no nome a sua essência, a “Fiel”? Loucura!

Para piorar a situação, o Corinthians é o clube mais influente na CBF, hoje. Seu Presidente, Andres Sanches, foi o chefe da delegação brasileira na Copa da África, isto é, é íntimo do Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o seu técnico, Mano Menezes é o mais cotado para o cargo de Dunga. Diz-se ainda que Andres Sanchez é íntimo do Presidente da República, Lula. Não é a toa que o filho do Presidente trabalha no Corinthians…

E o Felipe ameça entrar na justiça contra o Corinthians, acusando o clube de assédio moral… é dose!! Isso só o distancia da Seleção, o ponto mais alto que sua carreira poderia alcançar. É mais um que, se tivesse um assessor profissional, jamais estaria fazendo tanta besteira.

Bruno e Felipe. 2014 nunca esteve tão longe.

Anúncios

One Response to O Maior Frango da Vida…

  1. Alex Mendes disse:

    Com relação ao caso Bruno, somente quem já esteve cara a cara com ele na sala de interrogatório da delegacia sabe dizer o quanto é cínico e dissimulado. Infelizmente o que faltou a ele em matéria de assessoria quando estava jogando bola, agora sobre em relação ao seu problema criminal. Especula-se aqui nos corredores da Justiça em MG que o Bruno e Cia Ltda estão debochando da justiça e da população, com assessoria do seu advogado, que se acha acima da lei e da justiça. Hoje ao sair da delegacia aqui em Contagem-MG, após mais uma sessão de silêncio, Bruno ao entrar no carro da Polícia, olhou para a população que faz “campana” em frente a delegacia e sorriu cinicamente, este sorriso foi uma afronta a Justiça e a sociedade em geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: