A Voz do Futebol…

Prezados,

Em primeiro lugar, peço desculpas por ter sumido esses dias.

Eu sei que a última coisa que um blogueiro deve fazer é deixar de escrever, mas eu realmente me ocupei de corpo e alma do meu novo projeto, a Voz do Futebol. Um site de notícias de futebol, com uma Web Rádio acoplada.

Para conhecer, é só clicar em www.vozdofutebol.com.br e ficar sabendo o que ando aprontando junto com o meu primo, Ricardo Taves, o responsável por toda parte editorial do site e da Web Rádio.

Entrando no site, você vai notar que a rádio começará a tocar música, caso você não queira ouvir, basta clicar no botão stop (o quadrado) do player que fica na parte superior do site.

Verá, também, os escudos dos principais clubes do Campeonato Brasileiro. Se clicar no do Flamengo, o site te leva direto para a página do Flamengo, pois cada clube tem a sua página de notícia. Dentro dessa página do Flamengo, você vai ver um banner que aponta para o meu Blog do torcedor do Flamengo, com minha foto. É nesse Blog que eu vou postar os textos sobre o Flamengo. Os demais, sobre assuntos diversos, vou continuar postando aqui.

Esse projeto de ter algum negócio na internet é antigo, e eu nunca coloquei ele para andar pois queria encontrar um parceiro que pudesse me ajudar a construir algo realmente diferente e inovador. Encontrei o meu primo, o Ricardo Taves, que é jornalista esportivo e tem ótima experiência em implantação e operação de Web Rádios. Ele já montou uma web Rádio com grande sucesso e, o mais importante, nós nos entendemos muito bem.

A Voz do Futebol, nesse início, parece um pouco com os sites de notícias esportivas, mas o design já o diferencia dos demais, pois tem a cara do “boleiro”, daquele que gosta de futebol, enquanto os sites de notícias esportivas conservam o estilo padrão de noticiário. Com o tempo, a VF vai ganhar novas funcionalidades, algumas revolucionárias, usando tecnologias inovadoras.

A Web Rádio por enquanto só toca música, mas terá uma programação esportiva 24hs. Pretendemos fazer algo diferente com a programação musical, mas isso é segredo por enquanto.

Além do site, e da Web Rádio, a Voz do Futebol também marca presença no Twitter. Para quem usa a rede de microblogs, o perfil se chama @vozdofutebol. Siga.

Criamos, também, o perfil da Voz do Futebol no Facebook. Esse site de relacionamentos é frequentado por grande parte de futuros clientes da VF e pelos craques da mídia especializada, e nós queremos estar perto dessa turma, para evoluir dentro da expectativa deles, clientes.

Ainda sobre o projeto da VF, tem uma novidade: está em construção o software que vai possibilitar que se possa acessar a Web Rádio, direto do celular. Não temos dúvida que isso será de grande utilidade para nossos clientes e não deve demorar para ficar pronto.

O projeto da Voz do Futebol, quando totalmente pronto, terá uma vertente muito forte de relacionamento one-to-one, por isso, as mídias sociais terão um papel importante no seu dia-a-dia. Só não vou me alongar sobre isso aqui, pois tomaria um bom tempo. Prometo explicar melhor num próximo texto.

Ainda não divulgamos a Voz do Futebol para o grande público. Não publicamos um release e muito menos fizemos um evento de lançamento. Propaganda, não fizemos nenhuma. A única ação que fizemos foi colocar o site no ar e publicar as notícias no Twitter.

Decidimos por implantar tudo, arredondar o que for necessário e só depois divulgar.

Na Web Rádio, fizemos uma experiência de transmissão de jogo, e foi um ótimo teste. Queríamos avaliar os possíveis problemas que poderíamos enfrentar e ter uma noção do nosso potencial. Fizemos o jogo ao vivo, direto do Pacaembu, Corinthians 1 x 0 Flamengo pelo campeonato Brasileiro. A primeira transmissão de um jogo pela VF foi feita pelo grande locutor Vanderlei Ribeiro, o “Menininho”, com comentários de Edmundo Lima Filho (ex-árbitro da FIFA) e reportagens do Ricardo Taves, isto é, uma equipe de alto nível, todos com muita experiência em jogos de grande porte. E foi um ótimo teste. Serviu como balizador para próximos movimentos da Web Rádio em transmissões esportivas.

Apesar de não termos divulgado nada disso, nossos números são muito promissores. No jogo, tivemos mais de 500 ouvintes, muitos deles espalhados pelo mundo. EUA, Japão, Holanda, Inglaterra, França, Nova Zelândia, Dinamarca, Irlanda e até na Rússia! O site já foi acessado por 4 mil pessoas diferentes e têm mantido uma marca muito alta de acessos diários para um site não divulgado, e que não está dentro de um portal de grande porte como a Globo.com, o IG e o Terra. O Twitter da VF tem 435 seguidores e o Facebook tem 81 amigos, grande parte da mídia especializada em esportes.

Sucesso? Taí uma palavra perigosa. Parece que temos uma boa perspectiva pela frente, sim, mas a distância que ainda nos separa de um resultado econômico/financeiro concreto, me reserva o direito de continuar trabalhando muito e investindo tempo e talento junto com as pessoas que acreditaram no projeto, antes até dizer que a VF é está fazendo sucesso.

O melhor nessas horas é focar no que ainda tem que ser feito e trabalhar que nem um burro de carga, sem olhar para trás. O resultado vem.

Bom, vou continuar postando meus textos gerais aqui, pois os textos do Flamengo serão postados na página do Flamengo, no site da Voz do Futebol. Quem quiser prestigiar, agradeço muito!

O futuro aponta para negócios na Internet, todas as grandes organizações estão se movendo nessa direção. A nossa aposta em um projeto na área de comunicação é apenas um começo de uma série de produtos voltados para o Futebol.

Obrigado e um grande abraço!

Anúncios

4 Responses to A Voz do Futebol…

  1. Alex Mendes disse:

    Olá amigão!

    Parabéns pelo projeto. Tenho certeza que será um sucesso. Fico sempre ligado daqui, você reuniu uma equipe sensacional. Gostaria de ouvir os seus comentários no VF também!
    Abração e sucesso!

  2. Tatiana Da Luz disse:

    As diferenças de opinião no futebol fazem dele um assunto absolutamente relevante. Está aí o atrativo que me faz visitar o VF, e lá tem outra vantagem, leitura com boa música:))

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

    Tatiana

  3. Vinicius Menezes disse:

    Fiquei muito feliz ao acessar essa página, tive a honra de trabalhar com o Fabiano por alguns anos eu fazia parte da área de suporte a informática de um callcenter em goiania,aprendi o que pude com este profissional e essa pessoa super dinamica. Até hoje não consegui conhecer pessoa com tamanha dinamicidade, um bom espirito que deixa sua história marcada por onde passa.
    Parabéns Fabiano, continue assim e espero um dia conseguir ter ao menos um pouco da visão que você tem de mundo e de mercado.

    • LFmarinho disse:

      Fala meu amigo Vinícius!!
      Se tem uma coisa que eu posso testemunhar é que se eu tive sucesso na minha vida como líder de equipe, é porque deixei (ou não atrapalhei, sei lá) pessoas de talento como você realizar seu trabalho em paz.
      Obrigado pelas palavras carinhosas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: